Pernas delgadas

Muitas mulheres gostavam de ter umas pernas delgadas e firmes, tal como as coxas e as nádegas, mas evitam exercitar estas partes do corpo pois têm receio do crescimento da massa muscular e do aumento da circunferência das pernas. Realmente, há muitos exercícios para as pernas, que provocam o aumento da massa muscular, mas não têm que ser feitos para melhorar a figura ou manter o corpo firme. Há outros tipos de exercíios que permitem perder a gordura e obter umas pernas delgadas.

Porque quê vale a pena treinar as pernas, as coxas e as nádegas?

Antes de mais nada cada mulher quer ter umas pernas delgadas e firmes, mas é difícil obter este efeito sem exercícios, principalmente quando já temos a nossa idade, mais calorias e o nível de de gordura natural começa a subir (ao mesmo tempo o nível de massa muscular baixa). Os exercícios de pernas interrompem o processo de troca da massa muscular pela gordura natural e permitem manter o corpo firme durante mais tempo.

Melhorando os músculos das pernas aumentamos o número de fibras musculares, que queimam as calorias de forma natural, sem exercícios. Além disso, quanto maior o número de músculos, mais energia gasta o corpo para mantê-los. Os músculos das pernas, principalmente as coxas, são grandes grupos de músculos. Quando treinamos estas partes musculares, provocamos mudanças no metabolismo – queimamos muitas mais calorias, pois usamos grandes músculos.

As mulheres não desenvolvem a sua musculação tão facilmente como os homens, pois não têm testosterona suficiente e é ela que é responsável pelo grande crescimento muscular. Por isso as dúvidas relativamente ao aumento das coxas não são justificáveis – realmente vale treinar as pernas.

Preparámos uma lista de exercícios para as pernas, as coxas e as nádegas epecialmente para vocês.